Login

Acesse sua conta de usuário.


Promoção Social na Casa Espírita

 

Escreveu Lucas que certa vez Jesus foi procurado por um Doutor da Lei que lhe perguntou:

 

Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Percebendo o objetivo capcioso da indagação, Ele limitou-se a indagar: O que está escrito na lei? Como lês?

A réplica do escriba não tardou: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo (grifos nossos).

 

Face o acerto da resposta, Jesus redarguiu: Respondeste bem; faze isso e desfrutarás da vida eterna.

Pin It

Leia mais...

 

Por favor, pense nisso!

 

A cada dia milhões de pessoas no mundo passam por necessidades, em nossa cidade existe alguém doente, com fome, sem moradia, sem nenhum tipo de assistência, neste momento as equipes de voluntários do GEPEC estão ajudando essas pessoas.

 

GEPEC é uma organização sem fins lucrativo, humanitária, independente do poder público e econômico, desenvolvem trabalhos de assistência e promoção social em dois projetos.

 

Pin It

Leia mais...

 

Sala de Arte com Amor Maria de Nazaré

 

Assiste a 120 gestantes em sua maioria adolescentes vitimas da violência sexual e/ou em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Com esse público realiza-se palestras sócio educativas e aulas de puericultura e orientação sobre direito da gestante, do nascituro e de cidadania, voluntárias realizam as atividades e confeccionam enxovais que são entregues ao final do curso de cada turma.

Pin It

Leia mais...

 

Público atendido: 85 (oitenta e cinco) idosos.

 

Atividades

 

Palestras sócio-educativas abordando temas como direitos da pessoa idosa, relacionamento interpessoal e familiar, saúde e alimentação na 3ª idade, higiene pessoal e do lar, atividades físicas.

Palestra relativa ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, com material didático fornecido pelo Conselho Federal de Serviço Social;

 

Pin It

Leia mais...

 

Serviço social e fraterno

 

Segundas

 

Das 14:00 Hs. às 16:00 Hs. - Grupo de Assistência a gestantes carentes, no auditório, procurar Léo.

 

Quartas

 

Das 14:00 Hs. às 17:00 Hs. - Trabalho com os idosos, com arte e fornecimento de farnéis. Procurar Sílvia no auditório.

Sábados

 

Das 08:45 Hs. às 13:00 Hs. - Grupo de Serviço voluntário abrangendo atendimento médico, psicoterapêutico, orientação jurídica, evangelho e passes. Procurar Soraia, Luciano ou Millena no auditório.

Pin It

Últimos Artigos

NEWS