Login

Acesse sua conta de usuário.


 

Sala de Arte com Amor Maria de Nazaré

 

Assiste a 120 gestantes em sua maioria adolescentes vitimas da violência sexual e/ou em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Com esse público realiza-se palestras sócio educativas e aulas de puericultura e orientação sobre direito da gestante, do nascituro e de cidadania, voluntárias realizam as atividades e confeccionam enxovais que são entregues ao final do curso de cada turma.

 

Saúde Mental - Lazer e atividades sócio educativas

 

Assistência às gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social

 

Público atendido:

 

92 (noventa e duas) gestantes em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

Nos cursos são ministradas aulas de puericultura com Professora. da Escola de Enfermagem da UCSAL, orientações sobre direitos da gestante, do nascituro, cidadania e palestras sócio-educativas: É doados enxovais com 34 peças cada para todas as gestantes.

 

Fonte de recursos financeiros

 

O recurso para este projeto é gerado na própria Sala Maria de Nazaré, com a comercialização de roupas, sapatos e outros materiais usados recebidos em doação e vendidos em Brechós, Bazares Beneficentes e Feiras da Pechincha.

 

Os tecidos para a confecção dos enxovais são doados por colaboradores e arrecadados pelas voluntárias na promoção e realização de um Chá de Bebê.

 

Os aviamentos são adquiridos com os recursos arrecadados na venda de produtos de artesanato que as voluntárias do projeto confeccionam com materiais reciclados.

 

São também realizados eventos: Cafés da manhã, tarde de tortas, rifas, bingos. O produto desses eventos garantem a manutenção de uma parte das despesas da Casa e da Assistência Social.

 

Pin It

Últimos Artigos

NEWS